🏛️🏦R.O.M🏦🏚️
REUNIÃO ORDINÁRIA MENSAL DO IPHAR
Neste domingo!
O início da sessão, com o toque do M'araka e a Palavra do presidente, lembrando das 7 metas desse ano e os incentivos.
Como citação inicial, o presidente leu uma passagem do livro de Anthony Knivet, do século XVIII. No seu relato é, pela primeira vez, mencionado o vilarejo de Paraty, no Rio de Janeiro, em 1597:
"As incríveis aventuras e estranhos infortúnios de Anthony Knivet - Memórias de um aventureiro inglês que em 1591 saiu de seu país com o pirata Thomas Cavendish e foi abandonado no Brasil, entre índios canibais e colonos selvagens".
Inicialmente, foram os informes, andamentos e notícias. Tivemos gratas vitórias recentemente em parceria com Secretarias municipais. Além de ficarmos de dar seguimento em Inquérito s no MPF e no MP-RJ.
Após, a presidência repassou o tripé recém adquirido ao Valnei, emprestado, para uso nas entrevistas do DEACQI, com idosos caiçaras, lideranças indígenas M, Bya Guarani, entre outros.
A Secretaria Geral recebeu orientações gerais.
Após, lemos o Laudo Circunstanciado redigido pela nossa Visita Técnica em parceria com o especialista sineiro e relojoeiro Manoel dos Sinos de 15/02/18.
Procedemos a leitura da Carta Aberta pelo Caminho da Pedra e o Direito de Ir e Vir.
Nosso delicioso Intervalo foi com direito de quitutes gostosos, inclusive com a paçoca caiçara, de melado , toucinho e banana .
Terminamos com os Estudos sobre a Igreja de Nsa. Sra. dos Remédios da Ribeira e sua servidão) acesso a praia fechada e o estudo sobre as fortificações da Ponta Leste Muito rico!
O toque do M'ARAKA encerrou a ROM de hoje.
Muito produtiva , num clima de amizade.
O brasileiro sempre será um mal visto o mundo.Um mero reclamão inerte.
Mas nosso grupo é de pessoas seletas, verdadeiramente ativas e cheias de elevada sinergia!