sábado, 16 de junho de 2018

PROCISSÃO DO ENCONTRO :OPORTUNIDADE DE CONHECIMENTO CULTURAL

Decoração  com São  Benedito, comemorado 1 dia após  o Domingo Pascal

Exposição  no Convento São Bernardino

Puxador da cortina corta-vento da Igreja Matriz 
SEMANA SANTA EM ANGRA.

PROCISSÃO DO ENCONTRO.


Uma celebração litúrgica de muita piedade, que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa, é a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que os Católicos meditam o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na cruz. 
Mas também das dores de milhões de mães e filhas nos hospitais de câncer infantil, ou esperando doação de órgãos a seus filhos e mães vítimas das drogas e violências que partem ao encontro dos seus queridos...quando todos desistiram.

Embora de uma religião  específica, o caminhar do cortejo pelos pontos históricos  de Angra (tão  cheios de causos e história  do povo pioneiro), a simbologia, as marchas feitas com partituras de músicos  locais, etc não  deixam de ser uma oportunidade de enriquecimento  cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!