sábado, 1 de janeiro de 2022

🖤 NOTA DE PESAR: TININHO, DO MERCADO DO PEIXE..

É com muita tristeza, mas também recordações de bons momentos, que noticio o falecimento de Jocelino Honorato, o querido Tininho do Mercado do Peixe.

De família caiçara antiga da Ilha Grande, mas já estabelecido na região central há décadas, conquistou uma multidão de amigos tanto no surf quanto na área náutica e no comércio de pescado do Mercado.

Fui informado pelo também querido Seu Portugal (José Augusto Portugal), hoje, no centro...quando eu vinha com minha família do cais, após ver a Procissão Marítima. Foi um automóvel na contramão que colidiu com a motocicleta dele.

Quem vai agora oferecer café que na verdade era uma boa dose de Gabriela (cachaça típica de Paraty)? E quem vai vender sempre sorrindo , aquele filé de sardinha limpo na hora?E agora,como vai cumprir a promessa de da trilha comigo?

O espaço dele dentro do Mercado antigo,  era o da frente da porta de quem vinha do lado da Casa Larangeiras...Morava no Morro da Fortaleza.



Vai caiçara...com sua prancha de ouro...surfar as ondas de cristal do mar da eternidade...

Mas quando quiser aparecer no Mercado, não se a acanhe, seu "café" estará lá para brindarmos, porque mais que uma banca de camarão e sardinha... você montou uma banca no nosso coração.

Carlos Eduardo

Presidente do IPHAR

Angra dos Reis-RJ, 01/01/22.

14 comentários:

  1. Muito triste, Tininho era um grande amigo, que Deus conforte familiares e amigos 🙏

    ResponderExcluir
  2. Ele era demais, vai fazer muita falta! Descanse em paz meu primo! 🙏🏼😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre querendo ajudar,..e sempre querendo bater um bom papo.

      Excluir
  3. Vai com Deus, pessoa maravilhosa meus sentimentos Deus console familiares

    ResponderExcluir
  4. Com muita tristeza em nossos corações recebemos esta notícia ainda ontem ele convidava para minha família fazer um passeio de barco com ele. Pessoa de um coração enorme! Muito querido por todos que com ele convivia. Vai em paz grande amigo. Que o Espírito Consolador esteja com sua família e amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste de fato.Mas estará vivo enquanto lembrarem dele.

      Excluir
  5. Meu Deus que triste 😭 notícias, que Deus conforte o coração de todos da família 😭 descanse em paz ao lado do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  6. E verdade perdemos um amigo vai com Deus seu lugar está reservado ao lado de Deus

    ResponderExcluir
  7. É difícil! Querido por todos! Vai fazer falta! Família Dornelles de luto!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito,triste pelo o pai da,minha filha Suellen Duarte Coelho Honorato,ter falecido.Você vai fazer muita falta para sua,filha Suellen.É com muitas tristezas no meu ❤️,,meu querido Tininho, descanse em paz,no reino de Deus.🙏. Você sempre será o amor da minha vida,muito obrigado pela nossa ,linda filha,que você me deu..Eu e a sua filha Suellen ti ama muito,vai com Deus 🙏🌹🌹🌹 😇

    ResponderExcluir
  9. Muito triste😢😭 grande amigo
    Q Deus conforte o coração de cada familiar

    ResponderExcluir

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!