sábado, 6 de abril de 2019

SEXO COM NEGROS ESCRAVOS NO SÉCULO XVI AO XIX: POSSE MAS NÃO POSSO?



Cena do filme "12 anos de escravidao",
de 2013; direção de   Steve McQueem.


Nas longínquas e praticamente isoladas fazendas de café do período da construção do Caminho do Caramujo, no século XVII, XVIII e XIX, era comum os Senhores usarem as escravas para saciar suas tensões libidinosas, para mostrar poder ou até mesmo para divertimento de outros fazendeiros visitantes.
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Cena da Minissérie da Globo TV:"Liberdade, Liberdade"

Muitos destes Senhores até faziam lucro , prostituindo e explorando suas cativas.

No entanto, muitas sinhás, viúvas ou com seus maridos em longas viagens pelos sertões, também abusavam dos negros...e até das suas mucamas...
Era comum inclusive as matronas brancas, já idosas, frequentarem a senzala e alcovas com seus pajens pretos.
A seguir, imagens descritivas via modalidade de quadrinho ("comics"), do artista Tim Richards Bdsm:

Estupro no canavial

Mercado

Cativas sendo higienizadas :
 podendo-se presumir
que seria para exposição
no leilão quanto para
estupros coletivos.
Muito diferente das artes romanceadas ou com sofrimento minimizado expostos em filmes, minisséries e relatos escritos, estavam hordas de estupradores , senhores do baronato ou havia o preto reprodutor, que dava muito lucro para os investidores, pois por características físicas envoltas em lendas, mas também em teses eugênicas ainda nascentes, como perna fina, boa altura e de nação africana "pura", se tornava uma boa peça para enxertar: http://realidaderevista.blogspot.com/2011/05/confissoes-de-um-velho-reprodutor.html

Imagem relacionada
Cena da Minissérie
 da Globo TV:
"Liberdade, Liberdade"

Infelizmente, os casos em que tanto a preta cativa engravidava quanto a si a sinhá , resultava em milhões de abortos forçados. Alguns casos em abandono em famílias de caipiras, para criarem.


Tratava-se de uma mera depravação, uma fixação etnológica ou uma cultura generalizada?
Limpeza da animália para prostituição,
 ou exposição no mercado.

Imersos no imaginário e memórias européias e asiáticas advindas dos vastos e intrusivos impérios, como os de Roma, Grécia, Pérsia, Bizâncio entre outros, poderíamos afirmar que trata-se de um subjugo beneplaciado pelos costumes e aceito pelo status quo importado. 

Cena de bissexualidade em Pompéia,
descoberta por arqueólogos.
Provavelmente um dos participantes ou mais, são escravos.

Nas Villas romanas e banhos públicos, também na Grécia, durante śeculos, principalmente a partir da República Média na Itália(274-146 a.C.)
Eromenos (em gregoἐρώμενος – plural: "eromenoi") era um adolescente do sexo masculino envolvido em uma relação amorosa com um homem adulto, denominado erastes (em grego, ἐραστής – plural: "erastoi"). Publicamente, o homem dito Erastes era o ativo(pois os romanos odiavam o  papel passivo, símbolo de fraqueza), mas na intimidade das mansões, banheiros públicos, esquinas escuras ou barracas de guerra, a maioria dos romanos era bissexual.
Mas há a influência autóctone, pois  a liberalidade, seja ritualística seja de uma inteligência incutida de diversidade biológica dos Tupis e Jês, somando-se os Macro-jês, que ofereciam suas esposas e filhas aos visitantes, inclusive para alianças de compadrio geográfico ou de aldeamento.
Imagem relacionada
Filme " Como era gostoso meu francês", 1971

A hierarquia eclesiástica não detinha qualquer controle real sobre as relações internas do sistema patriarcal luso -brasileiro, pois inclusive muitos desses religiosos eram amancebados com seus ajudantes rapazes, escravos de paga ou em suas visitas pastorais nos sertões , em fazendas, á moda de contrato. A Casa Senhorial era soberana no ditar as regras de convívio e dependendo do Senhor, eram mais rígidas e pudicas ou até mesmo orgíacas!
Havia também divertimentos como colocar vários casais de escravos praticando atos obscenos e sexuais forçados, para deleite psicológico dos convivas...

Imagem relacionada
Leilão humano...há apenas 125 anos...

No Vale do Parahyba, Sul de Minas Gerais e Leste do Rio de Janeiro, são encontradas sedes com vastos salões quase subterrâneos, onde ocorriam leilões de negrinhas imberbes, virgens e rapazotes, entre ricos comerciantes, fazendeiros, cardeais ou bispos e políticos. A sinhá não poderia reclamar sob pena de descasamento e retirada da herança e ainda repúdio marital no Tribunal da Diocese.
Porém , os jovens e até idosos, sofriam abusos (no sentido legal atual) até mesmo de feitores  e de outros encarcerados da senzala.

Assim, nas escuridões das matas, em meio a lamparinas e velas nos calabouços, gritava o som mudo de revolta e sofrimento das vítimas, meninos ou meninas, enquanto a sinhá tomava chá em pratarias e louças Flow Blue e Sèvres.



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AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!