quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

REUNIÃO ORDINÁRIA MENSAL DE FEVEREIRO DO IPHAR:ACOLHIDA A TURISTA, DESCOBERTAS INÉDITAS E AMIZADE

🌻📚💟REUNIÃO  ORDINÁRIA  MENSAL DO IPHAR:

TURISTA, DESCOBERTAS E AMIZADE










🍤🐛📚

Inicialmente, recepcionamos nosso turista e colega offshore, Rodrigo, no Mercado do Peixe, onde compramos frutos do mar e ele viu artesanato do Oseas e sua canoinhas de cabo de vassoura.
Em meio a natureza tropical exuberante do bairro Zungu, Angra, transcorreu de forma feliz e acolhedoura nossa ROM. Fomos acolhidos pelo amoroso casal " italicaiçara" Gino Zamponi e Lucia Honorato, em sua bela casa rural com deque para a cachoeira e decoração  "mundi", por suas experiências  e lembranças  de várias  partes do mundo mas acima de tudo, um lar de carinha caiçara. Montaram um variado café  da manhã! Após, enquanto a Lucia (a anfitriã!), foi pra cozinha preparar o xerelete, o camarão  e outros quitutes, iniciamos nossa Reunião.  As crianças  foram aproveitar a cachoeira.
Inicialmente , fomos tomando conhecimento dos andamentos diversos, depois passamos para orientação  dos Departamentos e a Carmem(Maria do Carmo Fermiano) aceitou o importante  encargo da Secretária Geral, bem vinda!






Os Estudos foram ricos, passando pelas descobertas inéditas  de nossas pesquisas surpreendentes sobre o "Mestre Angrense" e sua arte híbrida  de classicismo erudito e o estilo pastoril e brilhantismo internacional no século  XVII, passando depois para o  estudo do Caminho do Caramujo e sua monumentalidade.
Faremos Ações  Concretas, decisão  unânime!
Terminamos com o toque do M'araka, símbolo  de nossa ancestralidade.
As delícias  da Lucia foram provadas por todos, a massa a la cachaça do anfitrião Gino,  a caipirinha da Maria Célia, da cachaça  Moreninha, de Paraty, vinho tinto alpino italiano e Santa Helena chileno, oferecidos pelo Presidente Eduardo .
Banho na cachoeira revigorante e muitos sorrisos.
Gratos ipharianos, nosso visitante Rodrigo e a visitante Cassia, meus pais, a irmã  de criação  da Lucia, casal Gino e Lucia!
Amorosidade no ar, liberando endorfinas!!

*Imagens (fotos)de esculturas de livre acesso da internet: Museu de Arte Sacra de SP, INEPAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!