domingo, 17 de outubro de 2021

ROM(REUNIÃO ORDINÁRIA MENSAL) SET/OUT 2021: Mais agilidade para o bem comum!

 ROM bimensal.

Transcorreu a ROM SET/OUT de forma tranquila e dinâmica.

Inicialmente com na seção Palavra do Presidente, lembrando o fato histórico dos Mártires de Cunhau e Uruaçu (RN), que em 1645  teve uma comunidade inteira de colonos católicos presos por holandeses e indígenas Janduí dentro de uma igreja e queimados vivos ou massacrados com a língua cortada para não fazerem orações e pernas e braços decepados, além de crianças cortadas ao meio por macetes e espadas.

O presidente lembrou que hoje temos os mártires modernos: luta de equanimidade social, por oportunidades iguais, contra a opressão/invasão de conglomerados que avançam fraudulentamente sobre comunidades tradicionais e assédio dentro de grandes corporações, e a construção pelo pensamento coletivo altruísta, tão difícil, no doentio povo brasileiro dos anos 1960 para cá.

 *Tivemos o toque do M'araka.* 

Passamos a leitura da Ata anterior, com ressalvas e passamos a seção notícias, onde comentamos nossas descobertas na nossa região costaverdeana: um Cemitério de Pretos Novos, um sítio arqueológico e ainda uma nova estrada colonial,entre outras notícias mais gerais.

Passamos aos Departamentos onde estabelecemos metas ao DABRAP e ao DEACCQI principalmente(entrevistas).

Após, fomos ao intervalo, hora do cafezinho .

Após, fomos aos Estudos internos: Caminho do Caramujo/Continuação e o estudo Sobre as Guardas,  Terços Auxiliares e Linhas Principais.

Foi muito produtiva.

Venha conosco!

Um comentário:

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!