terça-feira, 6 de setembro de 2016


  A REALIDADE DOS CAIÇARAS

OS POVOS TRADICIONAIS NÃO TEM EXPERIÊNCIA COMPARATIVA E NEM CONHECIMENTO DE TÉCNICAS DE AUTOPROTEÇÃO CONTRA ESSA EPIDEMIA DE CRACK E OUTROS ENTORPECENTES. ROUBOS, PEQUENOS FURTOS E AGRESSÕES SÃO CADA VEZ MAIS COMUNS...ATÉ MESMO AS CASAS DOS MORADORES ESTÃO SENDO TOMADAS E INVADIDAS POR GRUPOS. OS EFEITOS DESSAS SUBSTÂNCIAS SÃO DIVERSOS - CANNABIS IN NATURA: EXTINÇÃO DE LIGAÇÕES LÍMBICAS E NEURAL, AGRESSIVIDADE E DEPRESSÃO. COCAÍNA E DERIVADOS:CÂNCERES DIVERSOS, ÚLCERAS E IMPULSIVIDADE. CRACK:VÍCIO IMEDIATO, QUEIMADURAS E INSENSIBILIDADE A EMPATIA. A INÉRCIA DOS GOVERNOS LOCAIS E ESTADUAIS EM OFERECER TRATAMENTO, ALTERNATIVAS AOS JOVENS COMO ESPORTES E SEM INTELIGÊNCIA NO COMBATE AO TRÁFICO ESTÁ CAUSANDO AINDA MAIS AFLIÇÕES A ESSES VILAREJOS OU (AGORA) BAIRROS POPULOSOS...
LOCAIS ESSES, JÁ TÃO DIFICULTOSOS CONTRA A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, LOTEAMENTOS CLANDESTINOS E ESGOTO JOGADO NOS CURSOS D`ÁGUA.
FESTAS RELIGIOSAS DE CUNHO CATÓLICO, CAMPEONATOS DE CORRIDA DE CANOA-UBÁ, ESCOLARIDADE AUMENTADA E PRÓXIMA DA MORADIA DOS JOVENS E CRIANÇAS...SÃO PEQUENAS AÇÕES QUE UNEM A POPULAÇÃO EM VOLTA DE OBJETIVOS E ESPERANÇAS FUTURAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!