domingo, 21 de outubro de 2018

A CACHAÇA D'OURO!!!

🍷🍸🍹CACHAÇA!!!🍷🍹🍸

ENGENHO/ALAMBIQUE D'OURO
🎗Paraty-RJ

Cachaça premiada com uma medalha de Ouro em 2014 na ExpoMinas e uma medalha Gran Ouro em 2016 no Concurso Mundial de Bruxelas.

A inconfundível presença do Carvalho Francês harmoniza-se ao sabor da cana-de-açúcar, proporcionando grande prazer aos paladares mais refinados.

Um local que tem até  um Museu dos caiçaras...chamado Museu Rural e seu modus vivendi de séculos.












Visitado por centenas de turistas regionais e estrangeiros por dia.
Os atendentes guiam visitantes pelos mecanismos de produção, transbordando conhecimentos e curiosidades!Há restaurante e degustação gratuita  do aguardente.
A partir de um sonho acalentado por 20 anos por Francisco Carneiro, que começou a produzir cachaça, por lazer, como um hobby, marcado e inspirado pela tradição de mais de 300 anos de história da cachaça de Paraty. A cachaça resultante despertou a atenção da família, dos amigos e apreciadores, por suas características sensoriais e de agradável sabor, e que com o tempo foi se aprimorando e conquistando prêmios nacionais e internacionais de qualidade, atraindo cada vez mais adeptos da boa cachaça.

Selo de Indicação Geográfica

Paraty obteve a primeira Indicação Geográfica da Cachaça no Brasil, que visa reconhecer e proteger o nome geográfico do país, região ou localidade, com produto ou serviço típico do lugar, com tradição histórica de produção, o que faz com que o consumidor saiba que ali vai encontrar um produto de qualidade e com características locais e peculiares, é uma “Indicação de Procedência”.
























🐎🏛
PASSEIO EM
CUNHA-SP:
 PELOS CAMINHOS DOS TROPEIROS, DA CACHAÇA  E DA CERÂMICA !




Hoje fomos conhecer a montanhesa Cunha-SP.
última  cidade paulista da Estrada Real.

Lá  tem também  Casa de Farinha ativa e você  pode adquirir a milenar farinha manema, de mandioca (Manihot esculenta).

Terra de caipiras alegres e gente artista e trabalhadora!

Paraty é sempre um universo multicultural  a parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!