terça-feira, 9 de outubro de 2018

REUNIÃO ORDINÁRIA MENSAL DO IPHAR:OUTUBRO, COM A DANÇA DO CARANGUEJO!

🏛🍺⛵📚
REUNIÃO MENSAL
📚⛵🍺🏛


A nossa querida Reunião  Ordinária  Mensal de Outubro (c/ antecedência), transcorreu de forma maravilhosa. Começando com o tradicional toque do maraká e a leitura de duas parábolas  , do IPHAR em http://causasecausosangradosreis.blogspot.com/2018/04/parabola-angrense-o-burro-e-onca.html?m=1 e de La Fontaine.


Além  dos trâmites comuns e andamentos dos projetos, a Assembléia  ali reunida tomou decisões  importantes  para o bom andamento do Instituto: exclusão  de um membro com aplicação  do Estatuto e o Regimento Interno por descumprimento  das normas escritas e decisões  coletivas , vamos votar online a data para uma Expedição  ao Caminho do Caramujo e ainda nova eleição  para o novo Vice -Presidente.

No Intervalo fomos inebriados por caipirinhas e uma feijoada na panela de barro. Maria Célia  e seus dotes!







Os Estudos foram profícuos! Arquitetura colonial de coberturas e telhados e a dança  da Ciranda caiçara, do Caranguejo, especificamente da Ilha Grande.
Como marketing fidelizador, a Presidência  distribuiu mimos como refrescante e saudável  doce carmonia e um livro de Raul Pompeia, escritor reconhecido nacionalmente.

Terminamos com a mini oficina prática  da dança  Caranguejo, típica  do nosso povo angrense e ilhéu, que estamos resgatando e reproduzindo nossa cultura antropologicamente .
Muita alegria e conhecimento. Troca de alteridades!!
Arrelá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO PELA CONTRIBUIÇÃO!
AGORA VOCÊ É UM CAIÇARA!